Quebra-Nozes

Este é o resultado dos bonecos que desenhei e preparei para a loja Óbidos Patrimonium. O que se pretendia era reproduzir as personagens da peça da Vila Natal, o Quebra-Nozes, uma história onde existem soldados que dançam e fadas de açucar que habitam na Terra dos Doces!
Escrito em 1816 por Ernest Hoffmann, um compositor, escritor e autor alemão do período do Romantismo. O escritor viveu no poderoso estado alemão da Prússia durante as Guerras Napoleónicas (1799-1815). Nesta história, Hoffmann descreve-nos o mundo infantil de magia e fantasia que ele utiliza para iluminar a austeridade da realidade.
Os acontecimentos ocorridos no lar da família Stahlbaum na noite de Natal transformam-se numa maravilhosa aventura para uma menina, a Clara...

6 comentários:

Unknown disse...

Olá minha querida Vânia! :)

Sei que deve ter estranhado a ausência mas devido a uma viagem profissonal por algum tempo foi me dificuldada o acesso à internet porém apesar da distância lembrei-me de como iria a sua criação!

Que encanto o seu post "Quebra-Nozes" , sempre soube que quando aqui a viesse visitar algo de fascinante iria encontrar, e assim foi! :)

Espero que o seu Natal tenha corrido bem e que este ano que ai vem seja ainda melhor!

Um beijinho muito grande de quem nutre uma grande admiração por si

vânia natércia disse...

É claro que senti a sua falta... um grande beijinho e que o novo ano lhe traga tudo o que de melhor tem para si!

Ana disse...

Eu vi-os na loja, são lindos!

Cantinho Meu disse...

Que lindos!!
Trabalhos perfeitinhos e maravilhosos, uma autêntica inspiração. Parabéns.
Passa no meu blog, está lá um troféu para ti :o)

jokas

Carla Bettencourt da Silva - Cahico disse...

PARABENS!
UM TRABALHO PERFEITO E ELABORADO COM ALMA E CORAÇÃO, PARECE QUE ESTAMOS DENTRO DO "QUEBRA NOZES".
É ENCANTADOR E ESPECIAL ENCONTRAR UM TRABALHO COMO ESTE, REALÇA O PORMENOR,A DEDICAÇÃO E TODO UM ESTUDO FEITO PARA A ELABORAÇÃO DAS MESMAS, PRINCIPALMENTE AINDA COLOCÁ-LAS EM BLOG POIS HOJE EM DIA, A FALTA DE IDEIAS CRIATIVAS ASSIM RONDA MUITA GENTE QUE PREFERE OS PLÁGIOS E AS IDEIAS MAIS FÁCEIS DE ADQUIRIR INFELIZMENTE.
MAIS UMA VEZ PARABENS E ESPERO TE ENCONTRAR NUMA FEIRA MEDIEVAL PARA CONHECER O TRABALHO PESSOALMENTE.
jÁ AGORA SINTRA TB FAZ FEIRAS MEDIEVAIS E NÃO SE PAGA!AQUI FICA 1 CONTACTO....

Daniela Grich disse...

HOLA!!!!!!!no se que desirte fascinante tu blog....me encantan los accesorios y los tuyos son sin palabras...felicitaciones besitossssssss.....pasa por el mio ocacionesdelplaneta.blogspot.com